A varredura de informações para um Departamento Pessoal (DP)

Preparamos toda a pesquisa pública disponível e a documentação para departamento pessoal de empresas sobre varredura de identidade, informações criminais, militares e civis para contratados em altos cargos de empresas como conselheiros, gestores, líderes de planta fabril, diretores, tesoureiros, pessoas politicamente expostas, desta forma todos ficam devidamente protegidos.
Envolve a análise de dados de RH e financeiros usando indicadores-chave (KPIs) para identificar problemas, otimizar processos e dar suporte estratégico à empresa. Isso inclui o acompanhamento de métricas como absenteísmo, turnover, custos, e a precisão da folha de pagamento, utilizando práticas de auditoria interna para automatizar rotinas, garantir a conformidade legal e manter a segurança dos dados conforme a LGPD.

Tipos de informações para varredura (KPIs)

• Indicadores de rotatividade:
• Turnover: Percentual de colaboradores que deixam a empresa, indicando problemas de retenção.
• Absenteísmo: Frequência de faltas e licenças, que podem apontar questões de clima organizacional ou saúde dos funcionários.
• Indicadores de custos:
• Custo por colaborador: Custo médio de cada funcionário, incluindo salário e benefícios.
• Custo por contratação: Despesas envolvidas no processo de recrutamento e seleção.
• Indicadores de conformidade e eficiência:
• Índice de cumprimento legal: Verificação do atendimento a todas as leis trabalhistas.
• Precisão da folha de pagamento: Exatidão dos cálculos de salários, impostos e benefícios.
• Tempo de processamento de documentos: Eficiência no manejo de atestados, contratos e outras documentações.
• Conformidade de documentação: Assegurar que toda a documentação esteja correta e arquivada.
• Indicadores de engajamento:
• Satisfação do funcionário: Medir o nível de satisfação e engajamento da equipe.

Como realizar a varredura de informações em empresas, indiferente do seu porte.

1. Definimos os indicadores (KPIs): Escolhemos junto aos usuários os indicadores mais relevantes para os objetivos da empresa, como absenteísmo, turnover, custo por colaborador e precisão da folha de pagamento.

2. Utilizamos mapeamento de gestão: Implemente ferramentas de controle de ponto digital e gestão de DP para automatizar o registro e tratamento das informações, agilizando rotinas burocráticas como controle de horas, faltas e férias.
3. Analisamos dados e identificamos tendências: Use os indicadores para identificar problemas, oportunidades e gargalos, como inconsistências em registros ou desequilíbrios na folha de pagamento.
4. Ajustamos os processos e apontamos estratégias: Com base na análise, tome decisões para otimizar processos, melhorar o clima organizacional e garantir a conformidade com as leis, como a LGPD.
5. Promovemos a comunicação de forma segura: Mantenha uma comunicação clara e eficiente com outros setores para facilitar a troca de informações e garantir a integração dos dados.
6. Processamos informações e lidamos com pessoas dentro dos mais altos padrões de humanização e acolhimento: presamos sempre o sigilo entre empresa fornecedores e prestadores de serviços, onde todos entendam que são parte de um lado do processo e não todo o processo.
7. Trabalhamos em uma cadeia de informações multidisciplinar, damos a devida atenção a saúde emocional e mental de todos os envolvidos.